Intervenção de Guarda-Nocturno permite a detenção de assaltantes

Publicada por Unknown | quarta-feira, novembro 23, 2016

Durante vários meses, o grupo de quatro homens, com idades entre os 20 e os 30 anos, espalhou o terror entre os proprietários de pastelarias e cafés, na região de Aveiro. O alvo eram sempre as máquinas de tabaco, de onde levavam não só os maços de cigarros, como também o dinheiro.

 Depois de cerca de meia centena de assaltos, o grupo foi, ontem de madrugada, cercado e detido pela GNR após atacarem a pastelaria Flor de Oiã, em Oliveira do Bairro. "Foi tudo muito rápido. 
Dois dos assaltantes entraram enquanto outros dois cúmplices ficaram a fazer vigilância. Destruíram a porta de vidro e arrombaram a máquina de tabaco", contou ao CM Hélder Vieira, proprietário da pastelaria. 


Foi o guarda noturno e um vizinho que deram o alerta. A GNR mobilizou várias patrulhas e conseguiu cercar os assaltantes na Palhaça. Os quatro homens, residentes em Aveiro , não ofereceram resistência e confessaram os assaltos. O produto do roubo, cerca de mil euros, foi recuperado. "Este ano já registámos 46 assaltos e mais de 100 mil euros em prejuízo", explicou Ricardo Vieira, proprietário da máquina de tabaco.

Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/gnr-cerca-assaltantes